Implantologia

Implantes DentáriosA implantologia é uma área da Medicina Dentária que tem sofrido uma grande evolução, sendo das mais procuradas na nossa clínica, não só pelo vasto número de pacientes satisfeitos ao longo dos anos, mas principalmente porque permite obter uma solução definitiva e há tanto tempo esperada para problemas de falta de dentes.

implantes
Um implante é uma peça em titânio totalmente compatível com a cavidade oral, que visa substituir a raiz de um dente ausente e sobre o qual irá ser aparafusada ou cimentada uma coroa, em suma é um dente artificial.

 

A maior vantagem ao solucionar a falta de dentes com a colocação de implates é estes constituírem uma forma de reabilitação fixa, que restitui toda a função estética, fonética e mastigatória de forma muito natural e de fácil adaptação.

Antes do Implante DentárioNalguns casos, raros, pode haver rejeição, mas a percentagem é inferior a 2% e quando não ocorre osteointegração é necessário substituir o implante por um novo. O procedimento é extremamente simples e na rident.) não implica nenhum custo adicional para o paciente.

A colocação dos implantes não é dolorosa e tal como a maioria dos tratamentos, este é um procedimento que se realiza com anestesia local, e de uma forma indolor para o paciente.
Antes e após a intervenção cirúrgica o paciente é devidamente medicado de modo a melhorar o pós-operatório, reduzindo o edema e alguma sensação dolorosa que possa existir.

Depois do Implante DentárioOs implantes dentários podem ser realizados em qualquer idade (desde que terminado o período de crescimento) e apresentam uma taxa de sucesso bastante elevada, na ordem dos 98% quando realizados em instituições credíveis e competentes como a rident.)

A higiene oral é a chave do sucesso dos implantes. As bactérias têm a capacidade de se acumular em torno dos implantes e levar ao aparecimento de infeções que podem comprometer a sua reabilitação. Assim, na rident.) recomendamos uma cuidadosa higiene, com o uso de escova, elixir, fio dentário ou escovilhão e jatos de água para assegurar a sua durabilidade e funcionamento a longo prazo.

Estas são as principais fases de um tratamento de implantologia:

Avaliação
Ainda antes de dar início a qualquer tratamento, na rident.) avaliamos o seu osso e as zonas a colocar implantes com recurso a uma TAC, a um RX panorâmico e, claro, da observação dos nossos médicos dentistas especialistas. Só depois de assegurada a existência do osso necessário para suporte de um implante, assim como o despiste de quaisquer outras patologias que possam inviabilizar a sua colocação, fazemos a programação do tratamento. 
Inserção do implante
Nesta fase, será inserido o implante propriamente dito, com a aplicação de uma coroa temporária.
Cicatrização
Segue-se um período de cicatrização em que poderá, se for aplicável, utilizar uma prótese provisória e que pode durar entre 3 a 6 meses.
Inserção do pilar
Na fase final, após a cicatrização, é então inserido um pilar no implante ao qual vai ser afixada a coroa definitiva

 

Conheça aqui alguns casos clínicos de intervenções na rident.)